Sobre ser mãe

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, filhos, mãe e filhos, casal de filhos,

Eu sempre quis ser mãe....
Sempre quis um casal de filhos....
Cuidado com o que pede rs
Me dei conta de que tudo que pedi a Deus eu conquistei, com a graça Dele. 
Mas também me dei conta de que não sei o que peço. Não aprendi a não pedir nada, e deixar que fosse feita a Vossa vontade rs....

Sobre ser mãe


Durante esses últimos meses, estou me vendo mais madura, mais velha rs, mais segura, ou talvez mais insegura. Percebo o quanto eu demorei pra me tornar a mulher que sou hoje. 
Ser mãe fez parte desse caminho que percorri, me fez mudar sem que eu me desse conta. 

Juro que é o maior amor desse mundo, só perde para o amor de Deus por nós. Um amor que dói, um amor quase que animal, um amor instintivo. Mas é certo que nem tudo são flores. Quanta coisa abri mão para ser, de verdade, mãe. Afinal, ser mãe é uma coisa e ser MÃE é outra. Não que perca seu mérito, mas uma é consideravelmente mais fácil do que a outra.

Poderia citar exemplos, mas é melhor não hehe....

Hoje percebo que estou bem cansada. A rotina de uma mãe não é fácil. De uma mãe que trabalha fora então, menos ainda. Às vezes quero sumir rs, às vezes quero gritar, às vezes só respiro fundo.... Não é fácil, acredito que por isso esse amor é imenso, pois se não fosse desistíamos rs. Claaaro que não vou entrar em méritos de mães que abandonam, matam e coisa e tal.... Não cabe à mim julgar. Falo sobre mães normais rs....

Moro com meu marido, e meus filhos. Cuido deles todos os dias, 24 horas por dia, levo e busco na escola, faço almoço e janta, lavo e passo a roupa, essas coisas. E sou professora meio período. Aos finais de semana continuamos nossa rotina, nada muda. Eles estão sempre comigo. É bem cansativo. 

Engraçado que hoje eu percebo que, só temos 1 vida.
Falando assim parece óbvio né, mas não é. As escolhas que fiz em algum momento da minha vida, não volta atrás. Está feito. Eu escolhi ter meus filhos, não foram por descuido, eu os quis. Não me arrependo, pois hoje já sou mãe, hoje já amo, hoje morro por eles. Mas, se eu voltasse no tempo não teria optado por ser mãe. (Nossa Fernanda, que horror), gente isso não que dizer que não os amo, afinal se voltasse no tempo eles não existiriam e eu teria uma chance de adiar tudo isso. Eu teria os mesmos dois filhos, mas não da forma que foi, não sem a maturidade que eu tenho hoje. 

Mas pensando bem, ponderando como uma boa libriana rs, talvez também aquela história de que, "nasce um filho, nasce junto uma mãe" seja verdade. Talvez eu nunca estivesse preparada pra ser mãe até eu ser de fato. 

Tenho dois filhos incríveis, lindos e perfeitos. São minha vida. Mas me deixaram muitos cabelos brancos desde que os tive rsrs.... Mas amo cada fio.

Quem ai já é mãe?
Me conte sua experiência...


Miil beijos a todos.... até a próxima.


Um comentário

  1. Sabe o que acho interessante? Só sendo mãe pra saber como é ser mãe! ��
    Mãe, louca, feliz, amada... cansada, estressada,etc... Mas de tudo, definitivamente, amada!

    ResponderExcluir