Cuidados com os cabelos na piscina

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, nadando e piscina

Nesse calor sabemos que não resistimos a uma piscina, e quando temos ela aliada a práticas esportivas, mais ainda não é?! 
Os cabelos sofrem o o cloro sim. 
Vou te contar o por quê, e te ajudar a cuidar dos cabelos para que os fios não sofram tanto. 

Qual relação do cloro com os danos aos fios?


Na verdade o cloro utilizado para limpeza da piscina não é o grande vilão. Na verdade ele só danifica os fios quando se une a água. O cabelo absorve essa água com cloro, fazendo com que suas escamas se abram e os fios inchem, fiquem ásperos e quebradiços.

O que podemos fazer antes de entrar na piscina?


Antes de entrar na piscina é importante que aplique um protetor térmico para que ele sele os fios antes de entrar em contato com o cloro. Porém alguns lugares proíbem o uso desses produtos, então utilize protetor solar próprio para cabelos e vitamina E, que impermeabiliza os fios antes de entrar na água.

O que fazer depois da piscina?


O ideal é que reduza o tempo de ação do cloro no cabelo, ou seja, lave ele assim que possível. Outra dica legal é que utilize produtos que fechem as escamas dos fios, um produto caseiro que faz esse trabalho, e muito bem, é o vinagre, por conta do seu Ph ele fecha as escamas dos fios. Mantenha as pontas sempre hidratadas para que elas não tenham necessidade de absorver água, e acabe absorvendo água com cloro. 

Em último caso


Se nada disso der certo, uma cauterização no salão resolve, ela recupera rapidamente os fios danificados. Mas só use esse procedimento se seus cabelos estiverem mesmo quebrados e danificados, pois do contrário pode ocorrer o efeito rebote, ou seja, ele ficará ainda mais endurecido e aí sim quebrará devido a grande quantidade de proteínas e nutrientes em sua composição. 

Depois dessas dicas mergulhe à vontade na piscina!!!


Espero ter ajudado, me contem as experiências de vocês!
Miil beijos à todos!!

Nenhum comentário