Feminismo

Resultado de imagem para feminismo


Tendo eu colocado o nome do meu Blog de Fefeminina, até que demorei muito para falar sobre o tema né; Lembrando que o nome do Blog não tem a ver com essa luta, aliás já expliquei aqui no site sobre a escolha do nome rs...

Um termo que está sendo muito usado graças as manifestações feitas pela internet, na luta contra o assédio, estupros e desvalorização da mulher no mercado de trabalho. E eu pouco sabia sobre ele, ainda sei muito pouco

Já tinha e ainda tenho minhas próprias opiniões sobre o assunto, mas quis trazer algo neutro sobre o tema, ou pelo menos tentar ser neutra.

Nesse sentido compreendi que se trata de uma luta pelos direitos das mulheres, mas não diz se é uma luta travada apenas pelas mulheres, digo isso pois já ouvi algumas mulheres que se dizem feministas, não sei se podemos considerá-las de tal maneira, dizer que os homens não devem se considerar feministas. O que gerou uma dúvida, já é uma luta pelo direito das mulheres, o que impede de um homem ajudar nesse sentido? 

Não sei, quem souber pode deixar nos comentários para eu deixar de ser tão leiga sobre o assunto. 

Seguindo ...


Encontrei no Google um significado para a palavra Feminismo:

feminismo
substantivo masculino
  1. 1.
    doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade.
  2. 2.
    p.met. movimento que milita neste sentido.

Entendo que existem vários tipos de maneiras de enxergar as coisas, e dependendo de onde formos pesquisar encontraremos relatos sobre diversos assuntos de uma forma ou de outra, que vise enfatizar seu modo de pensar, óbvio. Deste modo preferi pesquisar sobre o assunto de uma forma que eu não havia pensado ainda, para "combater" com o meu pré-conceito sobre o tema. Lembrando que não é preconceito, é pré-conceito. 

Já pensei sobre o assunto e não me considerei feminista até então, pois já havia visto muita discussão agressiva sobre o assunto por parte tanto das feministas quanto do restante da população, que não sei se chamarei de machista neste caso. 

No entanto de uma coisa tenho certeza: nenhuma ideia deve ser posta goela abaixo de ninguém, ainda que seja uma boa ideia, ainda que seja uma luta nobre para erradicar a mortalidade infantil, que é uma causa muito nobre. Acredito que para que se garanta o respeito deve se respeitar primeiro, ainda que o pensamento do sujeito seja pra você, nojento e asqueroso. 

Então pensando dessa forma, pesquisei e percebi que a causa feminista é nobre sim, mas que também, como sempre, existem frutas podres, assim como em todos as outras lutas, profissões, ambientes e etc;

Ou seja, toda generalização é burra. Essa frase não é minha, e não sei de quem é então usei sem citar mesmo kkk

Sendo assim quero deixar aqui uma sugestão que achei bacana, encontrei um texto no site Me explica que me deixou bem mais lúcida sobre o tema, nele a autora Rafaela Marques, fala sobre feminismo, machismo, humanismo, sobre a legalização do aborto, casamento, assédio e coisas pertinentes a luta. 

O link está ai, acho válido lerem sobre o tema, conhecer antes de julgar, e pensarmos antes de generalizar, e claro por fim ter sua própria opinião, e o mais importante sem agredir (seja moral ou fisicamente) quem pensa diferente de você. 

Afinal existem frutas podres em todo lugar. 



Nenhum comentário