Vitamina C na pele



Vitamina C, aquela que estamos  cansadas de conhecer nas frutas, tais como (laranjas,limões,grape-fruit, kiwis, etc), também podemos  te la como aliada à beleza

As substâncias que ela compõe ajudam no rejuvenescimento e no clareamento da pele do rosto.

Utilização


O ácido ascórbico é o  nome químico da vitamina C e é como ela é chamada quando é usada na composição de produtos cosméticos. Na cosmetologia está disponível em forma de gel, creme e emulsão, atenua rugas e linhas de expressões, combate as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas e ainda hidrata a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa.

No rosto, a combinação de elementos estimula a formação do colágeno naturalmente produzido pela pele, restituindo a elasticidade, o frescor e a juventude da pele.
Nas mãos podemos utilizar em forma de cremes de limão (pois eles tem a reputação de branquear las).

Indicação

O indicado para o tratamento com produtos à base de vitamina C é o uso diário, de preferência pela manhã e antes do protetor solar. Para as peles oleosas e mistas é indicado usar a vitamina C em sérum, já para pele seca, o creme é mais indicado.
Em cápsulas aproveita-se mais a vitamina pura alcançando melhores resultados em menos tempo. Basta aplicar uma cápsula de vitamina C diretamente na pele do rosto antes de dormir.
As grávidas também podem utilizar os cremes com vitamina C para clarear as manchas muitas vezes causadas pela gravidez, o famoso cloasma, palavra hoje em dia abandonada pelas pessoas, mas é importante saber que como estas manchas são causadas por fatores hormonais, elas podem demorar mais tempo para desaparecer.

Está é a linda Jô Ribeiro, esteticista <3

Para quem quer saber mais deixem os comentários abaixo que explicarei como entrar em contato. 
Miil beijos até a próxima... 

Nenhum comentário