Dia mundial da Luta contra AIDS

Resultado de imagem para dia mundial da luta contra a aids

Hoje dia 01 de Dezembro é considerado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Aqui em Três Lagoas o índice de pessoas realizando o tratamento desta doença aumentou em relação ao mesmo período no ano passado, de 50 pessoas passou para 59, e a faixa etária varia de 5 a 78 anos, segundo a coordenadora do CTA (Centro de Testagem e aconselhamento) de Três Lagoas em entrevista para a rádio hoje pela manhã.

É importante a realização do exame, mesmo que você não se considere no grupo de risco, afinal essa doença não escolhe classe social, idade, raça, sexo, opção sexual ou nível de escolaridade.

Aqui em Três Lagoas o exame é realizado gratuitamente no CTA, localizado, na rua DarcyPio, Nº 599 no Santos Dumont, o atendimento é feito de manhã e a tarde, para exames somente de manhã de segunda, quarta, quinta e sexta, já que a terça-feira é reservada para quem já está em tratamento, O resultado sai em 15 minutos, e quanto mais cedo iniciar o tratamento maior eficácia ele terá.

Outra coisa importante de lembrar, é que o preconceito com as pessoas infectadas é por ignorância (falta de conhecimento) das pessoas, já que o vírus não é transmitido pelo beijo sequer pelo abraço ou suor, as formas de transmissão são: sêmen, secreção vaginal, contato sanguíneo e leite materno.

Fiquem ligados e junte sua galera e/ou seu parceiro e vão realizar o exame, é de graça e muito importante. Mesmo que não tenha nada pelo menos terá a certeza.

Usem sempre camisinha, nunca sabemos com quem nosso parceiro já se relacionou, e com quem essa outra pessoa já se relacionou, então... é melhor prevenir.
Outro cuidado importante que eu sempre tomo é escolher um bom estúdio quando for fazer alguma tatuagem, é importante ver se estão sendo utilizados materiais recicláveis,

É isso hoje, espero que tenham refletido sobre esse dia e que passem adiante,
Compartilhem.

Miil beijos a todos. Até a próxima.



Nenhum comentário