Shampoo, máscara e condicionador - forma certa de usar


Eu, particularmente, sempre usei shampoo > condicionador > máscara. E depois de entender o efeito de cada um entendi que não é essa a ordem dos produtos. Vou explicar o por quê.


O Ph do nosso cabelo fica em torno de 4,5 e 5,5.
O Ph acima de 4,5, que é o Ph dos shampoos abre as cutículas dos fios liberando a sujeira e também os nutrientes dos fios, e também permitindo que o fio receba hidratações, nutrientes e químicas.



Estando com as cutículas abertas o fio fica pronto para receber os nutrientes dos tratamentos, ou seja melhor momento para aplicar as máscaras. Após a pausa indicada pelo fabricante, geralmente potencializado com o uso da touca, enxague o cabelo e aplique o condicionador para que as cutículas se fechem.

O Ph ideal para fechar as cutículas dos fios é o 3,5 a 4 que seriam dos condicionadores ou máscaras chamadas de condicionantes, pois existem máscaras no mercado de cosméticos que já fazem o papel dos condicionadores de fechar as cutículas, por isso é importante sempre ler as embalagens dos produtos para entender qual o Ph deles e a forma correta de usá-los.

Para finalizar:

Shampoo > abre as cutículas para receber as hidratações
Máscara > fornece os nutrientes para a parte interna do fio
Condicionador > sela as cutículas mantendo os nutrientes dentro dos fios

Espero ter ajudado a melhorar o cuidado com os fios...

Logo volto com mais dicas pra vocês...

Miil beijos a todos.

Nenhum comentário