Base fortalecedora para unhas


Oii gente, várias pessoas me pediram dicas para unhas também então trouxe uma que estou usando e que está ajudando minhas unhas a crescerem fortes, e claaaaro que vou ensinar vocês a fazer..

Minha unhas assim como meus cabelos são muito fracos. Assim como no cabelo, também procuro sempre produtos que façam com que minha unha cresça. 

Dando uma "sapiada" pelo google encontrei a receitinha perfeita, e o melhor caseira. 

Base fortalecedora de cravo e alho


Ai vai rs....

Como fazer? 

Usem uma base que tenham em casa mesmo, pode ser de tratamento ou não, coloque 4 cravos da índia e meio dente de algo cortado em tirinhas finas (não amasse ele pois depois fica difícil de passar na unha e empelota). Deixe agir 24 horas. 

Passe essa base na unha pelo menos uma vez por semana, pode ser por baixo do esmalte mesmo não tem problema. 

Estou realmente amando. 


Estou usando essa Base niveladora da Risquè que da um aspecto mais liso nas unhas e fortalece. 

Mas o que tem nesses componentes que faz com que eles sejam bons para as unhas?

O alho tem uma variedade de compostos um deles é a Alicina que é conhecida por ter excelentes propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicos e  antioxidantes, que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo. Os benefícios da alicina podem ser mais bem aproveitados quando o alho esta picado ou amassado.
Alicina, juntamente com outros compostos, como ajoene, alliin, que se encontra no alho tem um ótimo efeito sobre nosso sistema circulatório o que para unhas e cabelos é essencial para o crescimento. 

O Cravo da Índia é super indicado para unhas fracas, micoses nas unhas, frieiras, e muitos outros benefícios para a nossa saúde, desde antisséptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, anti-inflamatório, antiparasitário e analgésico. 

Espero que tenham gostado da dica.

Beijoos a todos até a próxima. 

Nenhum comentário