Sobre cachos


Algumas belíssimas cacheadas me pediram dicas para os cachos.
Então vamos falar um pouco sobre o assunto, adiantando a programação do Blog.

Lindas mulheres, tenho uma dica incrível, vou elaborar um post sobre ela, mas adianto por aqui. Existe um excelente método para cuidar de cachos que é o low ou no poo. Vou falar mais sobre isso, mas adianto que significa. Low = pouco No = nada de poo = shampoo, ou melhor de sulfato, traduzindo detergente.

Hãn? Detergente? Sim.

O shampoo nada mais é do que um detergente que tira os silicones, os petrolatos e outras substâncias que existem em algumas máscaras chamadas, atualmente, de "não liberadas", e também tira a oleosidade natural dos cabelos.

Os cabelos com cachos por terem "curvas", são mais difíceis de levarem a hidratação para toda extensão dos fios e de manter ela por mais tempo. Por isso, quanto menos for tirada da sua hidratação natural, melhor aparência ele terá. Existem outros meios de limpar o cabelo sem usar o sulfato, porém deve vir acompanhado de substituição dos produtos utilizados no cabelo.

Prometo pra vocês que vou falar mais sobre isso ainda esse mês. Tenho publicações agendadas já, mas vou encaixar esse assunto. Então fiquem ligadas cacheadas, que logo vem coisa boa para vocês por ai.

Mas adianto que TODO tratamento, que não contenha química alisante, feito no cabelo liso também pode ser feito no cabelo cacheado. Todas hidratações, nutrições, umectações e reconstruções que ensinei aqui no blog, pode ser feita em qualquer tipo de cabelo.

A única etapa que peço cuidado é com a reconstrução.

Beijooos até a próxima

Trabalhando pra vocês.....

Nenhum comentário