Reconstrução capilar barata


Oii gente, hoje fiz uma reconstrução no meu cabelo com produtos baratinhos.

A reconstrução serve para devolver as proteínas que o cabelo perde com as químicas, incluindo tinturas e descolorações. Fortalece o fio e encorpa (não dá volume), apenas devolve a "massa" do fio. 

Tem algumas formas de realizar a reconstrução, vou postando a medida que eu for fazendo.

Hoje usei a minha máscara da Crece Pelo, mas você pode usar qualquer uma que tiver em casa, usei o Yamasterol branco que custou R$ 3,59 o frasco pequeno, e uma queratina líquida que é com enxágue, usei essa da foto paguei R$ 15,00 nela mas ela dura muuito tempo. 





Como fiz


Lavei o cabelo apenas com shampoo para abrir as cutículas do cabelo, tirei o excesso de água com a toalha e penteei devagar para não quebrar, sempre começando das pontas e subindo para raiz, mecha por mecha. 

Passei a queratina apenas nas pontas do cabelo e deixei agindo enquanto fazia a misturinha. 
A quantidade de máscara você deve adaptar para o tamanho do seu cabelo. Como meu cabelo deu uma crescida o tanto que fiz foi pouco e tive que fazer mais. 


Receita


Para cada colher de máscara a mesma quantia de Yamasterol e meia de queratina líquida. 

Apliquei a misturinha por cima da queratina que apliquei nas pontas, mecha por mecha, sempre fazendo movimentos de cima para baixo, e deixei na touca por 30 minutos. 

Enxaguei e condicionei.
Sequei com o secador na temperatura média. 

O resultado ficou excelente, (desculpe não tirar foto do resultado, mas sai com pressa depois rs), como dei uma boa pausa da última reconstrução meu cabelo não pesou. Mas tomem cuidado com queratina, ela em excesso pode quebrar o cabelo. Então faça reconstrução uma vez a cada 15 dias para cabelo muito danificado e com química e uma vez por mês para cabelo sem química. 

Esse mês continuo com o mesmo cronograma no dês passado. 

Então é isso, beeeeijos a todos. 

Nenhum comentário