Pintar sem ressecar o cabelo

Oiii gente pra você que gosta de ter o cabelo sempre bonito, mas não abre mão de pintar ele, no meu caso por causa dos cabelos brancos rsrs (segredo, shhhhh), vou mostrar pra vocês uma rotina de cuidados antes e depois da coloração ou descoloração para manter o cabelo saudável, e de quebra manter a cor por mais tempo.




1º Passo


É importante uma semana antes de pintar o cabelo fazer uma reconstrução nele, ela vai fazer com que seu cabelo aguente a química que está por vir, sem ressecar demais e sem se romper pela fragilização a qual ele é submetido. 


Feito isso aguarde uma semana para colorir ou descolorir seu cabelo. 

2º Passo


Escolha uma tintura boa, existem várias marcas no mercado, porém nem todas são boas. E já te adianto preço não é sinônimo de coisa boa viu. Tem algumas que duram menos mas não agridem tanto, tem outras que duram mais e agridem um pouco mais, e tem algumas que duram bastante e tem um preço acessível. 

As tintas sem amônia são permitidas para gestantes e lactantes, porém SEMPRE CONSULTE SEU OBSTETRA ANTES. Essas tintas sem amônia não são tão agressivas para o fio, porém a cor dura menos sim. Mas se você não se importa, sugiro estas.

Uma tinta que uso (e não é jabá não rs) é a da Koleston, antes eu usava muito a Nutrisse, também muito boa, mas os tons da Koleston são diferentes, achei as cores mais vibrantes. A Nutrisse não resseca meu cabelo, a Koleston já resseca um pouco sim, mas me a-pai-xo-nei pelo creme pós coloração que vem na caixinha. Aquela bisnaga é maravilhosa, deveriam vender ela separada rs.... então sempre uso a Koleston. 

3º Passo


Após tirar a coloração, pode ser no mesmo dia, espere o cabelo secar, de preferência naturalmente, e faça uma umectação com óleo de coco ou óleo de argan, ou os dois juntos rs... Durma com a umectação, no dia seguinte faça o método U.C.P.E.


4º Passo


Após tirar a umectação capriche na hidratação, recomendo muito a de maisena a de banana e a de babosa, que são minhas queridinhas, nos links explico certinho como fazer passo a passo.  




5º Passo


Continue com seu cronograma capilar e faça outra reconstrução, fique atento se já deu 15 dias da última reconstrução que falei lá no 1º Passo. Se não deu respeite o prazo dos 15 dias. Essa reconstrução vai repor as proteínas que seu cabelo perdeu com a coloração. A primeira prepara ele e esta repõe o que foi perdido.


Dica: 


Se quer que a cor do seu cabelo dure por mais tempo: 

- evite shampoo anti resíduos (veja o tipo de shampoo ideal para seu cabelo)
- use protetor térmico sempre, mesmo que não for usar secador e chapinha, eu uso o da Crece Pelo e o da Ravor
- faça hidratações pelo menos duas vezes na semana
- faça pelo menos uma umectação (nutrição) por semana
- faça uma reconstrução por mês.

Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida deixem nos comentários, se inscreva aqui no blog que é muito importante para que o blog continue, e me sigam nas redes sociais, Facebook, Instagram e SnapChat, sou Fefeminina Blog em todos

Beijoooos a todos. 




Nenhum comentário