Pensamento meu #1

Um pequeno pensamento meu #1

Me dei ao luxo de hoje, no dia do meu aniversário (17/out) escrever algo sobre mim, apenas um pensamento de hoje, afinal eu penso demais kkk.... Espero que gostem e que isso nos aproxime mais um pouquinho.

Estava aqui pensando que minha graduação na universidade pode não ter me dado o "emprego" que tenho hoje, mas com toda certeza do mundo que foi um belo aprendizado. Como eu mudei... Fico pensando o que seria dos meus pensamentos se eu não tivesse pensado todo aquele tempo. Se ali eu não tivesse estado e aproveitado. Talvez poderia ter aproveitado mais, mas acredito que fiz exatamente o que eu deveria ter feito, nem mais nem menos.

Uma breve saudade me bateu, um pouco sofrido sim, época corrida difícil estressante ás vezes. Amizades e inimizades, choros e alegrias. Mas assim é a vida, o que seria da alegria se não houvesse o choro. 

Costumo pensar que tudo nessa vida tem seu lado bom, porque eu tenho uma pequena predisposição a ficar louca, eu acho, rs, então me previno como posso. 

Quantas pessoas admiráveis, quantas ideias geniais, quanta vontade de fazer diferente. Hoje vejo que a minha maneira de pensar e de ver o mundo veio sim da minha formação, não só na universidade, mas desde a minha primeira escola. Meus pais sempre escolheram muito bem as escolas por onde passei. Mas acredito que nenhuma instituição sozinha pode te dar isso, é uma mistura de fome com vontade de comer sabe... Eu sempre fui muito curiosa, pesquiso, penso, invento, penso, tento, penso, arrisco e penso mais um pouco e as vezes deixo pelo meio do caminho rs. 

Às vezes atribui tanto pensamento ao meu signo, Libra. Pra mim vem daí minha indecisão, essa necessidade de ponderar tudo. "Nossa, mas, estudada e acreditando em signo?". Sim, no meu sim rs. Não deixo de acreditar em nada até que me provem que realmente é balela. Tenho um pouco de cada coisa em mim, e cada pouco faz de mim quem eu sou.
Única no mundo todo.
Assim como você.

Amo tanta coisa, mas em suma amo a vida. Amo as cores, os cheiros, os sons (barulhos não rs). Amo movimento, amo dançar, amo música, amo dançar, amo beleza, amo dançar haha.... Não segui muitos dos meus sonhos por medo de me decepcionar, preferi o caminho mais seguro, talvez não tivesse que ser mesmo, pensar assim me conforta.

Gosto de rir, de conversar, de rir, de cantar, de tirar fotos, rindo rsrs...
tenho uma necessidade incrível de poesia, de música, de sorrisos.

Sabe o que lembrei agora que eu tinha vários cadernos de poesias escritos por mim, nem sei se sei fazer isso mais, mas acho que deve ser como andar de bicicleta, não se esquece algo que já nasce pronto. Uma vontade tremenda de me sentir útil, de me sentir amada, de ser querida, de ter amigos e poder ajudá-los.

Gosto do que é simples, do por do sol, da lua cheia, do rio, do mar, nada muito chique. Talvez as vezes... rs.
Mas tenho certeza que todos os meus passos nessa vida foram dados justamente onde tinham que se dados, cada caminho que tracei até hoje foi exatamente como deveria ser. Às vezes me arrependo das minhas escolhas, porque me pego sempre pensando, pensando, pensando. Mas ai penso que não deveria ficar pensando nisso rs... O que já foi já foi.
Bora alterar o hoje pra construir o amanhã.

Fernanda Ribeiro (FefêMinina)

Nenhum comentário