Erros que cometemos ao lavar os cabelos

Você sabe o jeito certo de lavar os cabelos?


Você sabe o jeito certo de lavar os cabelos? Vamos ver...



1- Se quer que ele cresça, lavar o cabelo jogando ele todo pra frente ajuda a ativar a circulação sanguínea e evita que a parte de cima (que já sofre mais agressões) receba mais shampoo do que a de baixo (que sofre menos)

2- Nunca lave na água gelada ou quente demais. Água morna é o ideal.

3- Não passe shampoo nas pontas, aplique apenas na raiz e faça massagem com movimentos circulares, como um carinho, deixe que o shampoo escorra para as pontas, já é o suficiente para limpá-las.

4- Passar shampoo apenas uma vez é suficiente para abrir as cutículas e limpar os fios, a menos que você fique exposta a poluição o dia todo na rua ou em uma carvoaria rsrs. Os fios não sujam tanto assim. Lavando duas vezes você tira a proteção natural do fio.

5- Nunca penteie o cabelo embaixo do chuveiro. Ele se rompe mais fácil quando está encharcado.

6- O condicionador deve ser aplicado somente nas pontas. E não foi feito para ficar no cabelo. Se você não usar o shampoo duas vezes, você não vai ressecar tanto a raiz do seu cabelo, logo ela produzirá hidratação suficiente pro seu couro cabeludo, dispensando o condicionador na raiz.

7- Não esfregue seu cabelo como esfrega uma roupa. Ele é sensível, precisa de carinho e cuidado. Use uma toalha macia para ele, para evitar o frizz, a quebra e as pontas duplas.

8- Penteie ele começando das pontas e vá subindo devagar sem forçar.

Sobre no e low poo é conversa para outro momento. Ainda estou estudando sobre isso pra não falar abobrinha rsrs

Qualquer dúvida deixem nos comentários.
Beijos à todos 

Nenhum comentário