Mel para crescimento do cabelo?

Hidratação caseira de Mel


Oii gente!

Vim contar pra vocês mais uma receitinha caseira para cabelos que todo mundo ama...
Além de super hidratante o mel pode ser usado como tônico capilar e ajudar no crescimento do cabelo.


Vamos aos benefícios do mel





  1. O mel é um emoliente natural.Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo.
  2. É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo.
  3. Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo.Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo.
  4. O mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo.Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade.Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.
  5. O mel também dispõe de qualidades antibacterianas e anti-sépticas.Isso impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias.Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça.
  6. Se o seu cabelo é seco ou ficou muito exposto a poluição ou ao sol e ficou sem vida e sem brilho usar de mel pode trazer de volta a vida e o brilho de seu cabelo.

Como uso o mel?

Tônico

Misture 1 colher de sopa de mel em 2 colheres de açúcar. 
Lave os cabelos com shampoo, tire a umidade com a toalha e aplique a mistura APENAS NO COURO CABELUDO e massageie por 3 min. Aplique na extensão dos fios a máscara.

Máscara

Misture 1 colher de sopa de mel em 2 colheres de uma máscara hidratante. Aplique nos cabelos após o tônico, APENAS NA EXTENSÃO  DOS FIOS. Deixe agir com a touca por 30 minutos e enxágue. Finalize com um condicionador e enxágue. De preferência deixe secar naturalmente.

Senti meu cabelo divino depois dessa hidratação.
Pode repetir toda semana.

Beijooos a todos!


Nenhum comentário