Reconstrução com gelatina - Projeto Rapunzel FefêMinina #7

Isso mesmo!! Gelatina \o/ rs bom e barato!!

A gelatina é composta por colágeno, que é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos.
Há quem diga que aplicar gelatina diretamente no cabelo é inútil que o cabelo não absorve os nutrientes dela, mas vou contar a minha experiência pra vocês.


Como faço?


Dissolvo meio saquinho de gelatina de abacaxi, (pois gelatinas nas cores mais fortes como vermelho e azul podem manchar o cabelo), ou um saquinho de gelatina incolor. No caso da gelatina incolor dissolva ela como se fosse prepará-la mesmo, no caso da gelatina com sabor misturo ela em pó mesmo, com duas colheres de uma máscara hidratante qualquer.  

Lavo o cabelo e com ele ainda úmido aplico a mistura, recomendo que faça a mistura depois de lavar o cabelo, pois a gelatina endurece bem rápido em contato com o creme. Depois de aplicar em todo o cabelo cubro com uma touca térmica, pode ser papel alumínio ou sacolinha plástica. Deixo por 30 minutos, enxágue e se quiser aplique um pouco de condicionador nas pontas (opcional).

Eu deixei secar ao natural. Na verdade quando faço essas experiências rs principalmente quando é a primeira vez eu deixo secar ao natural pra eu ver o resultado real, pois o cabelo com escova tende a ficar mais maleável e mais brilhoso. 

Gente o cabelo fica bem macio, ela "derruba" o cabelo meeesmo, ele fica brilhoso e muito macio.

Agora se o que dizem é certo de que o cabelo não absorve os nutrientes da gelatina quando aplicado diretamente nele, eu não sei, mas com certeza o resultado foi ótimo e vou continuar fazendo, porque mal não faz COM CERTEZA....

Mil beijos.
Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários...

Até mais.

Nenhum comentário