Umectação Capilar - Projeto Rapunzel FefêMinina #3

Umectação Capilar


Pessoas.... rs

Vim contar sobre mais uma dica para incluir no Projeto Rapunzel.
Seguinte... Não tem como eu dizer que foi uma coisa ou outra que fez meu cabelo crescer, mas da pra perceber a que da mais resultado pois fui incluindo as coisas aos poucos.

Então vamos lá...

Descobri que o óleo de rícino, encontrado em farmácias e custa em torno de R$ 5,00, é excelente laxante kkkk, brincadeiras a parte, ele é mesmo um laxante, mas não é para tomar minha gente... rs

Esse óleo é para fazer umectação capilar...
"Fefêêê.... o que é isso??" Calma que vou explicar.



O que é umectação capilar?

 

A umectação capilar é um banho de óleo no cabelo, lembrando que como já falei em outro post, o tratamento feito com óleos 100% naturais se encaixa na etapa de NUTRIÇÃO.

É um método muito usado pelas indianas (vocês já viram os cabelos delas??? enormes e lindos), e pode sim ser feito em cabelo oleoso... Gente segredo nosso: ÓLEO COMBATE ÓLEO. Descobri isso porque meu cabelo é oleoso na raiz e eu morriiiia de medo de colocar óleo nele, mas deu super certo....


Quais tipos de óleo?


Óleo de coco, Azeite de Oliva, Argan, Babosa, Óleo de amêndoas entre outros óleos o nosso queridinho para o Projeto Rapunzel o ÓLEO DE RÍCINO.


Como fazer umectação? 


Gente, vou explicar como EU faço, cada um adapta no que for melhor conforme for fazendo vocês vão percebendo o que fica melhor pra vocês.

Seguinte, com o cabelo seco eu misturo uma tampinha do próprio potinho do óleo de rícino com duas colheres do óleo de coco, porque o óleo de rícino é bem mais consistente e não espalha sozinho. Vou aplicando na RAIZ do cabelo fazendo massagem para ativar a circulação do couro cabeludo, depois com uma escova de desembaraçar o cabelo penteio ele trazendo o óleo para as pontas, e aplico mais um pouquinho de óleo que sobrar bem nas pontas, até que o cabelo fique todo com o produto. Faço uma trança e vou dormir.

Dica: Enrole seu travesseiro em uma toalha antes de dormir com o óleo no cabelo, senão ela vai ficar toooda cheia de óleo rs. 

No dia seguinte lavo com shampoo transparente, pode ser qualquer shampoo e passo o condicionador normalmente.

Vocês vão ver como o cabelo fica perfeito!!! Ele fica com brilho (não é brilho de óleo não), fica soltinho, macio e cheirosoo rs

Eu simplesmente amooo essa umectação nos meus dias de Nutrição do Cronograma Capilar.

Ahh! E como tirar eu ensino aqui.


Quais benefícios da umectação capilar?


Repõe nutrientes, realça o brilho, ameniza a aspereza, combate o ressecamento e não fica oleoso se retirar o produto direitinho.
No caso do óleo de rícino ACELERA O CRESCIMENTO DO CABELO \o/ \o/ que é o objetivo do Projeto :)

Qualquer dúvida deixem nos comentários

Beijões a todos
Até mais... 





Nenhum comentário