Crece Pelo (Boè) - Projeto Rapunzel FefêMinina #8


Gente, hoje vou falar sobre meu queridinhoooo... Não fico mais sem ele, sério mesmo, não só pelo crescimento mas também pelo brilho e maciez que ele dá no cabelo!!

E escreve CRECE PELO mesmo tá gente.... rs não escrevi errado não haha!!

Vi ele em uma resenha no Youtube com a finalidade de crescer o cabelo, fiquei dooida pra comprar, pra minha sorte logo eu iria para o Paraguai e acabei comprando por lá em uma loja de cosmético, paguei no kit R$ 70,00 nele. Encontrei aqui no Brasil por R$ 170,00 o kit, mas tem também no Mercado Livre que você encontra mais em conta, porém na sua cidade você acha nas lojas de cosmético, mas vai variar bastante o preço...

Quem olha pra ele não dá nada, não é um produto com a melhor embalagem, e se eu fosse "julgar o livro pela capa" nuuuunca teria comprado rsrs.... Comprei mesmo pelas inúmeras resenhas e depoimentos que vi sobre ele...

É uma linha produzida pela Boé Cosméticos da República Dominicana (Caribe). É fitoterápico, que utiliza plantas e produtos naturais para acelerar o crescimento do cabelo e fortalecer para que o cabelo "aguente" o crescimento. 

Eles não vem especificado se é para cabelo seco, oleoso, liso ou cacheado, acredito que sirva para todos os tipos, o ideal é que experimente e adapte ao seu cabelo.

Minhas considerações:

Shampoo




Ele é transparente, tem cheirinho de produtos naturais mesmo, mas não é forte, ele dá a sensação que limpa mesmo o cabelo, eu deixo ele agindo um pouco no couro cabeludo e depois enxaguo. Ele não deixa o cabelo rangendo, mas limpa bem. 

Condicionador



O nome na embalagem está Rinse (espanhol). Ele é branco, não muuito consistente mas também não é aguado, gostei da textura e do cheiro parecido com do shampoo da linha. Eu não costumo aplicar condicionador na raiz, mas experimentei este e deu certo, não deixou meu cabelo pesado nem oleoso, hidratou bem, ficou brilhoso e macio... Mesmo quando uso a máscara passo o condicionador por ele fecha as cutículas do cabelo e a máscara não.


Máscara



A máscara tem uma textura beem consistente, e eu achei ela e o lave-in as melhores partes do kit para hidratar, mas acredito que a aceleração do crescimento esteja mesmo no shampoo. Passo a máscara após lavar o cabelo e deixo agir por 30 minutos com a touca térmica, enxaguo apenas com água. 

Ampola



Ela é pequenina, bem aguada, parece uma água mesmo sem cheiro e sem cor e não é oleosa. Passo ela no couro cabeludo e ela acaba escorrendo então espalho por todo o cabelo como informa a instrução na embalagem. Não vejo diferença na hidratação do cabelo com ela, mas o brilho quando uso ela é outro, acredito que ela sele as cutículas do cabelo deixando ele mais brilhoso.

 Lave-in



Esse é meu queridinho, mesmo quando não uso o kit eu uso ele como protetor térmico, ele não pesa no cabelo, não deixa oleoso, desembaraça muuito bem o cabelo e hidrata muito as pontas. Confio muito nele pois quando seco o cabelo com secador sem ele meu cabelo fica um pouco espigado nas pontas, e com ele não fica.  

Utilizando o kit senti que meu cabelo cresceu cerca de 5 cm no mês, o dobro do normal pra ele. Claaro que venho fazendo outras coisas como o óleo de rícino, o cronograma capilar e tals... Mas depois que usei ele senti muito mais! Sério mesmo, não fico sem!

Sua composição:


  • Louro (laurel): Antioxidante (pode proteger o cabelo da luz e conservar melhor a cor), cicatrizante, adstringente e antimicrobiano. Acredita-se que também melhore a circulação e a produção de colágeno na pele.
  • Urtiga (nettle ou ortiga): Bastante utilizada para combater a caspa, o excesso de oleosidade e a queda de cabelo: alguns estudos indicam que o extrato da urtiga pode reduzir a produção do principal hormônio envolvido na calvície clássica (alopecia androgenética).
  • Arnica: Tem ação antiinflamatória, antimicrobiana, antifúngica e cicatrizante. É usada na homeopatia para tratar problemas relacionados ao couro cabeludo (como a caspa, oleosidade e queda de cabelo).
  • Bardana: Adstringente (ajuda a reduzir a oleosidade), antioxidante, antibacteriana e antiinflamatória. Este estudo indica que o extrato de bardana pode ajudar na produção de colágeno na pele.
  • Agrião (watercress ou berro): Rico em beta-caroteno, vitamina C, vitamina E e enxofre, que ajuda a controlar a oleosidade e a tratar a dermatite seborreica (e tem sido muito usado para estimular o crescimento capilar nos estados unidos).
  • Calêndula: Este estudo indica que ela é capaz de inibir a ação de uma enzima chamada COX-2: ela é associada a quadros inflamatórios, mas acredita-se que também possa estar envolvida nos casos de calvície.
  • Ginseng: Muito utilizado como estimulante e rico em antioxidantes, vários estudos indicam que o ginseng pode também estimular a divisão celular na papila dermal, onde os fios de cabelo são produzidos.
  • Hera (ivy ou hiedra): Empregada no tratamento de inflamações, seu efeito adstringente ajuda a combater a oleosidade e a caspa. Contém quercetina, que segundo este estudo poderia inibir a produção de uma prostaglandina associada aos quadros de calvície (a PGD2).
  • Camomila (manzanilla): Tem efeito antibacteriano e antiinflamatório, e é bastante utilizada para ajudar a clarear os cabelos. Contém uma substância chamada apigenina, que segundo este estudo pode estimular o crescimento capilar.
  • Limão (lemon ou limon): O extrato costuma ser utilizado para dar brilho ao cabelo (talvez porque a acidez ajude a fechar as cutículas dos fios) e também no controle da oleosidade e da caspa.
  • Pinho (pine ou pino): Tem atividade antiinflamatória e costuma ser usado no tratamento da psoríase, eczema e até mesmo contra pulgas e piolhos. É rico também em proantocianidinas, apontadas neste estudo como possíveis estimulantes da fase anágena (etapa de crescimento ativo) dos cabelos.
  • Alecrim (romero): Muito utilizado para tratar problemas circulatórios, dores musculares e promover a cicatrização. Este estudo sugere que o alecrim pode inibir a ação do principal hormônio causador da calvície, e este outro compara os efeitos do alecrim e do minoxidil.
  • Capuchinha (capuchina): Rica em vitamina C e antioxidantes e considerada um antibiótico natural, a capuchinha também é utilizada no costume popular para combater a queda e estimular o crescimento do cabelo.
  • Sálvia: Rica em vitaminas A, B, C, potássio, cálcio e antioxidantes, a sálvia também pode ajudar na regulação da oleosidade. É tradicionalmente utilizada contra a caspa e a queda de cabelo.
  • Tioxolona: Substância rica em enxofre, com propriedades adstringentes, antifúngicas e antibacterianas – nas todas as fontes que consultamos dizem que a tioxolona é um composto sintético (ou seja, não deveria estar na lista dos “extratos e ativos naturais”, certo?)! Ainda não tivemos resposta do fabricante do Crece Pelo sobre essa questão.
  • Leite de algodão (milk of cotton ou leche de algodón): Tem propriedades hidratantes, condicionantes e firmadoras, criando uma camada em torno dos fios que protege dos danos e dá brilho ao cabelo.
  • Fibro ativos: Item descrito de formas diferentes (e genéricas) nas embalagens; no gotero ele vem como “Pronalen fibro-actif HSC”, um extrato padronizado de gérmens de soja e trigo que promete revitalizar o crescimento capilar. O gérmen de trigo tem vitaminas do complexo B, vitamina E, cálcio, ferro, magnésio e zinco, e o gérmen de soja é rico em isoflavonas (que podem ajudar no crescimento capilar e inibir a ação do hormônio envolvido na calvície). Retirado do site: http://www.chegadequeda.com.br/crecepelo/
Estou realmente amando os resultados que já vi logo na primeira semana utilizando ele um dia sim outro não.

Bom gente se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários.

Mil beijos a todos
Até mais



Nenhum comentário