RESENHA - Carga de Queratina Kera Max - Projeto Rapunzel FefêMinina #6

Oiii gente, hoje vim contar sobre a fase de RECONSTRUÇÃO, essa fase serve para encorpar os fios, reconstruir a fibra capilar, e devolver a queratina do cabelo, deixando ele mais forte. É bastante indicado para os cabelos com química e tintura, que tiram o volume dos fios e afinam ele fazendo com que ele quebre com maior facilidade.

Tem várias receitinhas boas para essa etapa, mas vou passar uma que utilizei primeiro e deu muito resultado. Usei na misturinha: meia bisnaga de queratina em creme da QueraMax (foto abaixo), paguei R$ 17,00 comprei em loja de cosmético, duas colheres de sopa de máscara (pode ser qualquer máscara), uma tampinha de Bepantol Líquido (já passei no post sobre Óleos o valor e onde encontrar e é opcional, pois já fiz sem ele e também deu super certo pra finalidade que queremos). Mistura tudo.

Como faço?


Lave o cabelo, e com ele ainda molhado passar a mistura no cabelo evitando a raiz desta vez, coloque touca térmica deixe agir por 30 minutos, enxágue apenas com água, se quiser passar um pouco de condicionador nas pontas pode passar.

Se quiser secar no secador também pode, só teme cuidado para não deixar a temperatura muito quente nem aproximar muito o secador do cabelo.

Recomendo que faça apenas uma vez por mês para não dar excesso de queratina. 

Genteee o cabelo fica com brilho, macio e bem solto, se for queratina mesmo que ele precisa, mas caso ele esteja já com excesso de queratina ele pode ficar um pouco duro, mas logo passa, o importante é você entender bem do que seu cabelo está precisando. 

No post sobre cronograma capilar eu explico certinho como saber do que o cabelo está precisando, dá uma passadinha lá.

Muitos beijos e até breve. 

Nenhum comentário